Desde 2010, monitoramos as emissões de gases de efeito estufa (GEE) de todas as bandeiras do GPA, seguindo as diretrizes do Programa Brasileiro GHG Protocol. As informações coletadas em nosso inventário, auditado por terceira parte, nos permitem identificar oportunidades de mitigação e garantem transparência à sociedade.
Participamos também do Carbon Disclosure Project (CDP), uma das principais iniciativas do setor financeiro para combater as mudanças climáticas, e integramos o índice Carbono Eficiente (ICO2) da B3 (Brasil, Bolsa, Balcão).
Mantemos ainda diretrizes expressas em nossa Política de Gestão Ambiental sobre o tema, orientadas pelos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), pelo Acordo de Paris e por outras orientações globais, além de atuarmos em conformidade com as legislações pertinentes. Estabelecemos como meta de curto prazo a redução de 50% das emissões de GEE de escopos 1 e 2 até 2025 (ano-base 2015) e, nos médio e longo prazos, de 60% até 2030 e 70% até 2040, vinculadas à remuneração variável dos cargos elegíveis.